Sunday, April 19, 2009




Bom... ufa! Depois de mais de uma semana em terras gaúchas, consigo parar para escrever sobre. Queria muito tê-lo feito antes. Hoje é sábado, 17. Está um lindo dia de sol. Aliás, é muito comum neste período do ano em Porto Alegre. Pela manhã cedo faz um friozinho e depois o calor do sol irradia a cidade. Um calor misturado com a leve brisa que passa por nós anunciando que em breve ela virá mais forte para gelar a cidade e nossos corpos. Já tememos o famoso “minuano”. Dizem que é o vento que passa por nós e arranca suspiros de frio até a alma! Heheheh – estamos curiosas para sentir este minuano!!
Chegamos no dia 07 de abril – um sonho esperado! No mesmo dia tivemos muito o que fazer. Só fomos parar meia-noite!! Sim.. tivemos que comprar coisas de casa e para nos alimentarmos! Deus foi muito carinhoso ao separar para nós um local em que encontramos tudo para ficarmos, coisa que não encontraríamos em outro imóvel. As meninas estão morando num pensionato católico. Nos nossos quartos têm tudo: cama, lençol, rack para PC, cortinas, armários, banheiros reformados. Também uma cozinha e sala comunitária que tem tudo o que precisamos. Lógico, na cozinha faltava liquidificador, mas já doaram um. E agora falta o que para nós cariocas é importantíssimo: uma panela de pressão. Bah! Estamos este tempo todo sem comer feijão em casa!!!! Mas.. tudo bem.. é apenas detalhe que esperamos resolver logo.!
Um aspecto cultural bem diferente do RJ é o fato dos estudantes da rede pública não usarem uniforme escolar, somente da rede privada. E também a existência de muitos brechós espalhados pela cidade! É interessantíssimo!! Nós até compramos meias e lenços com a D. Marisa, ela fornece as roupas para o Agostinho e Marilda, da Grande Família. Legal, ?
Graças a Deus temos vivido um tempo de paz aqui, mas que já prevemos que em breve estaremos agitadíssimas com o trabalho a ser feito aqui. Estas primeiras semanas tem sido importante para conhecer o bairro onde estamos morando, as pessoas, as ruas, os outros bairros, o centro de POA e nosso local de trabalho e os estudantes, claro!
Já conseguimos visitar a maioria das universidades principais e conversar com os estudantes, tais como: PUC, UFRGS, ESEF – Escola de Ed. Física UFRGS, FAPA – Faculdade Porto Alegrense. Cada universidade tem sua característica e precisaremos trabalhar juntamente com os estudantes líderes e os demais como tornar Cristo mais conhecido em suas universidades, através de um movimento formado por pessoas que desejam isto por amarem a Deus e aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ouvir o que Deus pensa sobre eles. Verdadeiramente, um movimento para causar um impacto transformador em vidas!
Nesta tarde nos reuniremos com estudantes líderes para melhor planejarmos e pensarmos em formas de ajudá-los dentro do movimento que é deles. Nosso papel aqui não é fazer e acontecer, nosso papel aqui e ajudá-los a crescer e alcançar mais vidas.
Bom... espero voltar para compartilhar mais sobre o que temos visto e vivido nesta terra. Ainda é cedo para maiores informações. Entretanto, temos esperança no Senhor sobre este local, esta terra; cremos que Deus deseja fazer coisas maiores para esta cidade.
Um beijo, até breve!
Lili

No comments: