Saturday, August 15, 2009

Minha visão e expectativa nestes dias...

Nesta página quero ressaltar melhor o conteúdo de cada evento.

No CONGRESSO de OBREIROS, o tema foi MOVIMENTOS ESPIRITUAIS, COMPASSIVOS, RELEVANTES EM TODOS OS LUGARES. Cada manhã havia um tempo devocional e plenárias de acordo com as características acima, realizadas por membros da diretoria da CEPC do Brasil. Nas plenárias, entretanto, quem conduzia era o diretor da CEPC América Latina, Rolando Justiniano. Os tópicos refletidos me ajudou a entender que precisamos ter mais Poder do Espírito Santo em nossa vida; minha compaixão precisa ser expressa em ações, elas demonstram interesse por outrem e ajudam aliviar seus sofrimentos; ser mais relevante no meu tempo para encontrar o caminho das necessidades das pessoas, conquistar sua confiança e ser ouvida e não vê-los como número para o Reino.

O tempo do DIMI foi a continuação do alinhamento de visão ministerial dada durante o congresso por Justiniano, mas com o foco específico. Algumas vertentes foram reajustadas como: missão e visão. A primeira, “ Iniciar movimentos espirituais, ganhando, edificando e enviando discípulos multiplicadores cristocêntricos”. A segunda, “ Movimentos em todos os lugares até que cada pessoa conheça alguém que verdadeiramente segue a Cristo.” . A idéia é levar os estudantes a compreenderem que o evangelismo não se resume à Quatro Leis e Mov. Estudantil; é encorajá-los a irem atrás, estar perto e amar, sem preconceitos, aqueles que querem alcançar

A experiência de trabalhar em missão com estudantes católicos da PUC e observar a forma como eles enxergam Deus e o trabalho voluntariado, nos deixou mais ainda motivados em amá-los mais através de nossa amizade e assim ajudá-los a entender sobre relacionamento com Deus. Nosso preconceito foi quebrado. Aliás, me senti uma INFILTRADA no meio deles! Eles realizaram 5 dias de trabalho voluntário em uma comunidade carente na redondeza; convidávamos os moradores de porta em porta para levarem as crianças para oficinas e o irem ao brechó. Neste processo juntamos nossa experiência de evangelismo e desenvolvíamos conversas espirituais com os moradores. Tivemos a experiência de falar de Cristo com duas famílias. Uma adolescente recebeu a Cristo e outra jovem dona de casa, também.(foto)

E por fim, em nossa reunião de planejamento de equipe avaliamos como foi e será nosso tempo de campus. Cada um de nós teve a sua experiência pois cada campus é diferente; mas no geral, percebemos que aqueles estudantes com quem abordamos, embora estivessem abertos para ouvir sobre o evangelho nenhum chegou a se decidir por Cristo, dado diferente no RJ. Mas percebemos algo muito importante e que nos levará a sermos mais RELEVANTES em nossa estratégia evangelística. O que conta aqui é a qualidade e não a quantidade. Portanto, o gaúcho precisa ser alcançado através da convivência, a amizade é fundamental para a cultura aqui. A partir daí ele está mais aberto para CRISTO, e não ir para igreja, em princípio.
Com base nesta observância e dicas de pastores daqui mesmo, decidimos investir em tempo de qualidade com os estudantes acima mencionados, já que deixaram contato; mas não deixaremos de abordar novas pessoas e cada pessoa aberta, mas indecisa, iremos trabalhar na vida dela.

Como vocês puderam observar enquanto os estudantes estiveram de férias... nossas atividades não pararam... Mas graças ao período esticado das férias deles pudemos desfrutar um descanso para recomeçarmos o trabalho!

Até a próxima! Lili

No comments: