Wednesday, September 30, 2009

SEMEADORES: " ... o cesto de frutos volta vazio!"


Amados!
Mais uma vez nos encontramos juntos— eu, relatando do que tenho vivido aqui e vocês me ouvindo.  E é com liberdade que compartilharei meus momentos.
Este mês as aulas começaram,  mas também o período de chuva e sol!!! A fase de frio intenso já passou,só temos apenas de suportar a chuvarada! Infelizmente, ela atrapalha um pouco o nosso trabalho pois os estudantes se refugiam para as salas ou ficam aglomerados, dificultando nossa conexão pessoal com eles. E por diversas vezes ficamos desanimados com este aspecto climático que não nos favorece.
Acho que estávamos vivendo numa época de desânimo entre nós e em vários momentos nos pegamos murmurando contra o Senhor. Reclamos do tempo e da falta de colheita esperada. Às vezes, voltamos para casa totalmente cansados e tristes— o cesto com frutos volta vazio! Estudantes céticos, intelectuais, budistas, espíritas, agnósticos ou que vivem em cima do muro. E tem sido assim durante estes meses que saímos para o campo.  Inacreditável, não? É assim que me pego pensando! Mas Deus amorosamente mostra que a questão não é se estamos colhendo ou não, e, sim que estamos fazendo exatamente o que Ele espera: TESTEMUNHAR! Se elas vão acreditar ou não o problema é com Ele!  Deus tem nos dado consolo e descanso ao mostrar a vida do Mestre, o trabalho temporário Dele na terra e o que repercutiu no mundo. Sim, nos humilhamos e ainda fazemos isto toda vez que caímos em tentação de murmurar, e aceitar que somos SEMEADORES de corações resistentes. Semeamos com lágrimas e esperança que o júbilo da colheita virá como Deus quer. A Ele toda glória! Amém.

Outros aspectos .... tenho sido muito edificada em participar de uma igreja local, cujo pastor tem nos conhecido e apoiado ministerialmente.  E não se preocupem quanto ao H1N1... o Senhor tem me guardado totalmente de todas as viroses, doenças infectocontagiosas e crônicas.
Obrigada pelo carinho expressas em palavras, oração e investimento... Com amor... Lili

No comments: