Monday, June 29, 2009

Notícias de fim de semestre...


Estou trabalhando em dois campi da Universidade Federal, Vale e Fabico. No primeiro, já temos tido reuniões para não-cristãos e comecei meu pequeno grupo, ou discipulado. Temos procurado nas reuniões fazer algo bem relevante ao contexto universitário e contextualizar com situações do dia-dia. Já fizemos reuniões com temas sobre vida após morte, aproveitando a semana do acidente da Air France; também reuniões sobre relacionamentos por causa da semana dos Dia dos Namorados. Tem sido bem legal poder ensinar  fazendo. Quanto ao pequeno Grupo, tenho discipulado quatro meninas: Miriam, Alessandra, Helena e Mari. Cada uma delas é especial e tenho aprendido amá-las  como elas são.
É a primeira vez que tenho um grupo de discipulado e para mim tem sido desafiador poder ensiná-las a ensinar outros. Tenho dependido de Deus para ser benção em suas vidas ao andar junto com elas e compartilhar com elas tudo que aprendi e tenho aprendido com Jesus. Juntas temos estudado mais sobre sermos Testemunhas de Cristo e evangelizado no Campus.

Já o segundo campus, só consegui me encontrar com os estudantes uma vez. Eles estão em fim de período e têm ficado difícil os encontros e trabalhos lá. Entretanto, são estudantes super motivados e empolgados por serem fiéis Testemunhas de Cristo ao compartilharem o amor e o plano de Deus para seus amigos universitários. 


Nessa conversa pudemos trocar várias idéias para trabalhar neste campus de Comunicação e Psicologia. Futuramente, terei mais um pequeno grupo com : Daniele e Raquel.



No campus do Vale, eu trabalho com uma equipe: Marlon e Marcelle. Mas na Fabico estou sozinha.





No comments: