Saturday, June 20, 2009

Congresso Interação +



Este evento foi o mais esperado, até então, por todos os obreiros, estudantes e por simpatizantes! A ansiedade por saber qual tema seria tratado, por reencontrar antigos amigos e fazer novos, evangelizar juntos, certamente tomou conta dos dias de nosso calendário. O congresso Nacional Estudantil Alfa & Ômega acontece todo ano em dois lugares pólos: RJ e Ceará, cujo  intuito é  preparar os participantes para o evangelismo e discipulado, além de ser um divisor de águas para muitas vidas. Inclusive para as nossas, obreiros!

O congresso é um evento em que todos os obreiros devem participar. A equipe do Sul foi recrutada para trabalhar no congresso no RJ, onde foi realizado na cidade de Resende. Por isto, estivemos na nossa cidade maravilhosa alguns dias antes para rever família e amigos. Pena que não deu para falarmos com todos!

Houveram dois momentos especiais para mim. O primeiro foi poder trabalhar na área da oração do congresso. Minha função e a de Maryanne era promover períodos de oração antes e durante o congresso envolvendo obreiros e estudantes. Foi maravilhoso poder recrutar estudantes e lhes confiar a tarefa de conduzir os momentos de oração durante o congresso.


Outro momento, foi na noite em que jovens estudantes estavam indo à frente em resposta ao chamado missionário em algum momento de suas vidas e em qualquer lugar que Deus queira. Desta vez não era eu que estava indo à frente para ser enviada, mas sim eu estava lá para enviar. E o melhor de tudo foi poder enviar três meninas. Duas delas conheço. A primeira foi minha discípula, Míriam(foto). E a segunda foi uma das minhas melhores amigas e investidora, Raphaela Soares(foto acima). Este foi o melhor momento de todo congresso, poder orar por elas e estar junto com elas nestes dias.   




Agradecemos a Deus por ter nos ajudado a vencer o desafio de recrutar os estudantes gaúchos a saírem de sua terra e irem para o congresso. Nove estudantes estiveram conosco no congresso. Inclusive duas discípulas minhas, Alessandra e Miriam


No comments: