Saturday, January 8, 2011

1o. dia de evangelismo

Depois de 2 dias de treinamento em evangelismo com as 4Leis Espirituais, saímos às ruas para conversar com a vizinhança e convidá-la para assisitir ao filme JESUS. Cada dupla ou trio visitávam os lares e saíam de lá com experiências para contar. Fomos para o bairro Juraci/Juazeiro do Norte - CE

Eu saí com duas meninas as quais  monitorei, Priscila e Natália. A primeira pessoa  eu mesma abordei para demonstrá-las como se evangeliza, a moradora não fez a oração por declarar já ter realizado em sua vida o convite a Jesus para entrar. Pois bem, seguimos e encontramos um lar que nos recebeu simpaticamente. Ali pedi para a Priscila apresentar as 4Leis para a família. No ínício ela ficara receosa, mas evangelizou muito bem, isto é com muito amor e paciência,  e o fim disso foi que 2 pessoas da casa decidiram receber a Cristo fazendo a oração!  : D


Uma das coisas que tenho achado muito interessante é a educação deste povo. Na realidade, faz parte da cultura deles tratar bem as pessoas. Para eles é uma questão de honra e por isso oferecem bebida, comida e nos convidam para entrar em suas casas mesmo não nos conhecendo. Nos sentimos amados. Acho que o mínimo que realmente  podemos fazer é amá-lo e levar a mensagem de Cristo para um povo oprimido e cego pelo catolicismo!


Filme Jesus

Na área em que eu e mais 20 pessoas foram designadas foi exibido o  filme Jesus. Infelizmente não compareceram muitas pessoas como esperávamos, mas o suficiente para ouvir um pouco mais a respeito do Filho de Deus. No início tivemos lutas pois um dos equipamentos havia queimado e isso levou um pouco mais de tempo para começar.

Ao final do filme fomos abordar as pessoas ao redor e eu fui com outra menina, iniciante no evangelismo pessoal, abordar uma família. Lá conversamos discontraídamente e pedi para Bárbara apresentar apenas os 4 pontos das leis: amor, pecado, Jesus, Oração. Entretanto, eu intercalava pois não tínhamos tempo para uma evangelização completa. Fiz o apelo para a família e eles não quiseram orar pois achavam que o fato de acreditar na existência de Cristo era o suficiente.

Para minha surpresa,  hoje quando  retornamos à vizinhança para visitar as pessoas os quais já havíamos conversado e  abordar outras, Bárbara veio me contar que novamente visitara aquela  família e a senhora da casa decidiu receber a Cristo por meio de um convite pessoal! Uau! Fiquei muito contente! Percebi como é importante essa coisa do relacionamento e a constante visitação.

Este povo está como o Eunuco apenas precisando ser ensinados e então conhecer a Verdade.



No comments: