Thursday, January 13, 2011

Primeira Sexta-feria de Evangelismo - Juazeiro do Norte /CE

Saímos nessa tarde para evangelizarmos e dentre algumas casas que visitamos tentando expor aos moradores o evangelho, encontramos uma família muito receptiva que fora irresistível deixar de entrar , sentar e prosear um pouco. A esta família, Priscilla que foi quem evangelizou em grupo pela primeira vez e com sua voz doce e paciência foi explicando o plano da salvação. Algo curioso é que à medida que ela ia falando, os membros da família apareciam porque estavam curiosos para saber sobre o quê estávamos falando. Aliás, esta era uma cena muito comum no bairro pois sempre que íamos às casas os membros apareciam; como se fosse uma proteção que um fazia com o outro, mas com coragem suficiente para saber quem éramos.


Priscilla - RJ(verde), Eu e Natália -CE(rosa)

Na casa desta família não era diferente das outras todas: um altar pequeno com várias imagens de escultura e principalmente do padre Cícero. Algo que nunca vi em minha vida! Em TODAS as casas têm imagens dele! 3 membros aceitaram a Cristo, mas não pudemos lhes dar assistência de discipulado porque este bairro não era o campus de trabalho em foco. Mas encaminhamos os contatos para a igreja Batista de Juazeiro, pastor Rubens, a qual nos deu apoio em todo o tempo.

Priscilla ficara muito emocionada por ter conseguido superar sua timidez e ter conduzido aquelas pessoas cegas a Cristo.

À noite, voltamos no parque do bairro para exibirmos o filme Jesus. Havíamos saído pela tarde não só para evangelizar, mas também para convidá-los a assistir ao filme. Infelizmente, poucos apareceram e os que lá estiveram no final foram abordados. Algo interessante aconteceu. Uma participante, Bábara, tinha me chamado para ajudar ela conversar com uma família. Enfim, explicamos sobre o sentido da vinda de Jesus e fizemos o apelo para a família , mas esta não quis por acreditara já ter Jesus no coração – existem muitos casos assim entre os católicos e simpatizantes do cristianismo e é necessário explicar a confissão de lábios que Jesus é o Senhor e que morreu e ressuscitou por nós.

Pois bem, no segundo dia de evangelismo a Bárbara visitou a família de novo e desta vez um dos membros entendeu e recebeu a Cristo em sua vida! Fiquei muito feliz pela semente da Palavra ter germinado durante à noite !

PREPARO e IDA



Recebendo direcionamentos

No comments: